domingo, 4 de setembro de 2011

Iniciativa curitibana ensina aos alunos como se comportar no transporte escolar.

O programa "Se essa Rua Fosse Minha" ensina aos alunos do ensino básico os riscos do trânsito e também como devem portar-se para evitar tais perigos. Criado em 2006 o programa já treinou mais de 800 mil alunos e visa à segurança e educação no trânsito, levando noções de cidadania e segurança para crianças, pais e professores de todo o Brasil.

A iniciativa é do empresário Faruk El-Khatib, de Curitiba, e é considerado, hoje, o mais completo do país, sobre trânsito e consiste na distribuição e aplicação de materiais didáticos que abordam o bom comportamento no trânsito, para estudantes do Ensino Fundamental de escolas municipais de todo o país.
 
O kit é composto por um livro do aluno, um livro dos pais e outro dos professores, um manual de instruções, DVD, jogo da memória, cartazes, uma bolsa de material reciclável e um certificado de conclusão de curso. O conteúdo explora atividades práticas e contextualizadas e incentiva o respeito e civilidade nas ruas.
 
Entre outras coisas, o treinamento ensina aos alunos noções básicas de segurança para quando estiverem dentro das vans de transporte escolar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.